Apresentação projeto de conteúdo Salão Duas Rodas

0
720

Olá! Eu sou Ismael Baubeta editor da Revista Motociclismo, um viciado em motocicletas e quase tudo que pertence ao mundo das duas rodas, provavelmente como você, que está lendo estas linhas e, de alguma forma, está procurando notícias e novidades sobre o tema. Agora você tem mais um canal para se informar e saber tudo sobre o Salão Duas Rodas e as novidades do mundo motociclístico.

Primeiramente quero agradecer ao pessoal da Reed Exhibitions, organizadores do Salão Duas Rodas (um dos três maiores eventos do planeta deste setor), pelo convite e confiança para participar e ajudar no projeto de criar conteúdo sobre o tema motocicleta em todos seus canais de comunicação para uma comunidade apaixonada pelo assunto.

Todos temos o início da paixão pelas motos através da influência de alguém, por exemplo, o pai já era motociclista, o tio, algum amigo ou vizinho também tinham uma moto, ou seja, independentemente da idade, alguma pessoa nos estimulou a adorar as motocicletas. Se você viajar no tempo e tentar recordar seu primeiro contato com elas, provavelmente vai lembrar de algum estímulo visual, auditivo e, porque não, olfativo, com o cheiro da gasolina ou óleo queimado das motocicletas dois tempos. Há também os que sentiram a vibração no próprio corpo, no ventre de sua mãe, no colo do pai ou tio, enfim, não importa de que forma veio a paixão. Só quem é louco por motocicletas sabe o que é estar atrás do guidão, equilibrado sobre duas rodas sentindo o movimento e o vento no corpo, é uma sensação que transcende a razão, um verdadeiro vício, porém benéfico.

A motocicleta é um meio de transporte “limpo”, inteligente, rápido, seguro (embora quem desconhece pode discordar) e, cada vez mais, tem se transformado em um estilo de vida. Os motociclistas vivem a motocicleta, se identificam com estilos e marcas diferentes, fazem amigos e rodam muitos quilômetros, mas, acima de tudo, se divertem num simples ir e vir de casa ao trabalho.

No meu caso além do deslocamento diário, tenho a grata tarefa de testar, avaliar e opinar sobre as motos que são vendidas no país, para pessoas como você que buscam informações sobre as marcas, modelos específicos, acessórios ou equipamentos. Uma missão que me dá uma satisfação enorme e me faz um cara feliz.

A partir de agora o pessoal da Reed e eu vamos começar a publicar notícias, novidades e curiosidades sobre o mundo da motocicleta e sobre o Salão Duas Rodas para você, que tal qual nossa equipe, é apaixonado por motocicletas. Queremos convidá-lo também a interagir conosco, mande sua opinião, sugestão ou comentário para ajudar-nos a trazer publicações sempre interessantes.

Fique ligado!

Um abraço

Ismael Baubeta

Ismael Baubeta é editor da Revista Motociclismo no Brasil, já passou pela redação das mais importantes publicações de motocicleta do país trabalhando e aprendendo com os melhores jornalistas/especialistas da área. Motociclista há mais de trinta anos, fez da paixão pelas motocicletas sua profissão. Escreve toda semana para o blog do Salão Duas Rodas 2019.

Facebook Comments