O “x” da experimentação

0
319

Muito provavelmente você já foi ao supermercado e, em algum dos corredores foi abordado por um promotor oferecendo uma degustação de um novo produto e, talvez, até o tenha comprado, mesmo ele não estando em sua lista de compras do dia.

Pois bem, este exemplo é só para comprovar a importância da experimentação para a decisão de uma compra. No mundo da motocicleta não é diferente, guardadas as devidas proporções. Pois é, quem está pensando em comprar uma moto ou trocar a sua por outro modelo, vai visitar as concessionárias para testar o modelo a que vem aspirando, mas em alguns casos este modelo específico pode não estar disponível para test ride na loja ou na localidade em que se encontra. Embora todas as marcas hoje em dia tenham alguns modelos para teste nas lojas, dificilmente todos podem ser testados. Por isto as marcas têm cada vez mais investido em eventos de experiência com sua linha de produtos, mas as ações têm suas limitações geográficas e logísticas.

O melhor dos mundos para os motociclistas é poder ver, conhecer e testar o maior número de marcas e modelos no mesmo lugar, acredite, esta é a experiência que o Salão Duas Rodas vai oferecer para você!

test ride salão duas rodas 2019
Salão Duas Rodas 2017

Não importa se você quer experimentar o modelo para comprar ou simplesmente porque tem curiosidade em avaliar a moto dos sonhos. Todos os motociclistas (habilitados logicamente) poderão testar de bicicletas elétricas e scooter (mobilidade urbana) à superesportivas (Teste Vip) e até modelos em pista exclusiva para off-road.

A área externa destinada às experimentações é gigantesca e as pistas serão bem interessantes, para poder sentir o comportamento das motos, algo que não vi em nenhum salão internacional.

Para quem é viciado em motocicletas será o paraíso, por isso eu aconselho programe-se para visitar o Salão Duas Rodas 2019 para não se arrepender depois.

 

Ismael Baubeta é editor da Revista Motociclismo no Brasil, já passou pela redação das mais importantes publicações de motocicleta do país trabalhando e aprendendo com os melhores jornalistas/especialistas da área. Motociclista há mais de trinta anos, fez da paixão pelas motocicletas sua profissão. Escreve toda semana para o blog do Salão Duas Rodas 2019.

Facebook Comments