Yamaha do Brasil investe pesado para fortalecer a marca, o esporte é uma das vertentes

0
362
Pilotos do bLU cRU em comemoração

A tradição da Yamaha nas provas de off-road vem de longe, uma boa prova disto é a extensa linha de motos da família YZ que a marca produz e traz para o Brasil.

Entre elas chama a atenção a volta da pequena YZ 65 de motor dois tempos, assim como a YZ 85. Outra notável, principalmente para os iniciantes é a TTR 230, que se tornou famosa pela facilidade de condução, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção.

A linha das especiais ainda continua com alguns modelos de motor dois tempos como as YZ 250 e YZ 250X, mas as grandes vedetes e que estão na maioria das competições, com categorias específicas oficiais, são as de motor de quatro tempos.

A linha de especiais de 4 tempos conta com a YZ 250F e YZ 250FX, que já foram totalmente renovadas em 2018 e chegam sem alterações em 2019.

Totalmente renovada para 2019 chegam as YZ 450F e YZ 450FX, com inovações tecnológicas na eletrônica, como o acerto através do telefone celular do usuário e diversas modificações no chassi e no motor para torna-la ainda melhor.


Investimento ?


Para ampliar a visibilidade e o fortalecimento da marca entre os mais jovens, a Yamaha do Brasil vem investindo agressivamente em todas as mídias sociais para atrair o público e interagir mais frequentemente, aproximando-se dos motociclistas de todas as categorias.

Conheça o programa de incentivo Yamaha bLU cRU ?

O projeto bLU cRU é uma iniciativa mundial da Yamaha de apoio aos esportistas que competem com suas motos (exceto pilotos de equipes oficiais), com prêmios em dinheiro e subsídios para aquisição de motos, conforme a categoria.

O nome bLU cRU vem do termo BLUE CREW que significa TRIPULAÇÃO AZUL e tem como objetivo oferecer benefícios aos proprietários de motocicletas Yamaha nos campeonatos de motocross e motovelocidade na categoria R3.

O programa quer aproximar o relacionamento com o cliente, oferecendo descontos na compra das motocicletas e subsídio de peças e equipamentos com descontos de até 60%.

O programa bLU cRU teve início em 2018 e é considerado a maior iniciativa ao esporte a motor pelo público da internet que interage em diversos sites relacionados a motos e competições.

Yamah bLU cRU R3 Cup (Crédito: Alexandre Moreira)


Premiação ?


Em 2019, os pilotos privados que competirem no Brasileiro de Motocross e que cheguarem até a 15ª posição, ganham prêmios em dinheiro, com o montante dobrado em relação a 2018, chegando a R$ 563.700,00. Tudo distribuído entre as 7 categorias.

Na Yamalube R3 Cup os pilotos têm um desconto de quase 30% para adquirir a motocicleta e no campeonato brasileiro de motocross o destaque vai para a premiação em grana.

Outro destaque no motocoss é que os 5 primeiros colocados das categorias MX2 e MX2-JR ganham um passe para ingressar na equipe satélite oficial da Yamaha Monster Energy geração 2020.

Yamaha R3

Suporte técnico ?

Ao longo de toda a temporada, todos os pilotos inscritos têm suporte dos mecânicos da fábrica e um kit da Yamaha Racing Blue, com camiseta, squeeze, mochila, boné e guarda chuva.

Os pilotos da equipe Geração Yamaha tem feito um exaustivo trabalho nas redes sociais com vídeos e apresentações dos bastidores, o que tem atraído uma imensidão de fãs e novos admiradores para a marca.

Em 2019 a Yamaha do Brasil está realmente em evidência, atraindo principalmente os olhares dos jovens consumidores que se identificam com os modelos da marca, mas sem descuidar dos eternos apaixonados por ela. Afinal as motos azuis não ficaram só mais bonitas, o desempenho também melhorou.

Está aí uma oportunidade e bom motivo para você, que gosta do motocross ou da motovelocidade, se envolver nas competições de moto.

Facebook Comments