1 newsletter SDR
Imagem: Motorshow

Nada como se atualizar no universo duas rodas através do principal evento do setor, não é mesmo? É pensando nisso que resolvemos lançar nossa 1ª Newsletter SDR. Nela, separamos todos os principais acontecimentos do mercado, para que você possa se inteirar ainda mais do que tem acontecido com o que você mais gosta!

Vem com a gente.

1. Veja o que mudou com as alterações no Código de Trânsito

A alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, também atinge os motociclistas. E neste caso, é importante que além da regra geral quanto a CNH, você também reconheça a nova lei que estabelece o seguinte:

  • Multa para quem transportar crianças menores de 10 anos na garupa da moto (antes o limite era de 7 anos);
  • Circulação com os faróis de luz baixa durante o dia, sob pena de multa média;
  • Mudança no código da infração para o motorista ou passageiro de garupa que estiver com capacete sem viseira;
  • Adoção de áreas de espera para motociclistas junto aos sinais de trânsito.

Além desses, existem outras mudanças que podem ou não serem aprovadas e entrarem em vigor daqui a 180 dias, ou seja, em abril de 2021. Para saber mais, clique aqui.

2. Por falar em área de espera exclusiva para motos, saiba como aconteceu a aprovação da implantação

A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária na Câmara de Formiga. Uma área de espera exclusiva para bikes e motocicletas em vias públicas com semáforos foi instituída.

A justificativa tem por objetivo impedir o número de acidentes envolvendo os veículos. E o mais interessante é que isso ajudará os motociclistas a ter melhor visibilidade também!

A matéria completa pode ser lida clicando aqui.

3. Harley-Davidson no Brasil

Se você é acompanhante assíduo do universo duas rodas, sabe que recentemente a Harley Davidson anunciou que vai precisar fechar suas portas em 50 países.

A decisão partiu de uma reestruturação estratégica chamada ‘The Rewire’. A medida consiste em manter sua produção nos principais mercados de público-alvo da marca.

E por enquanto, apenas a Índia e o Paraguai confirmaram o encerramento das atividades da Harley. UFA!

Vem ver a matéria completa por aqui.

4. Novidades na Royal Enfield com a 1ª Newsletter SDR

A Royal Enfield lançou plataforma exclusiva de customização para dois modelos da marca, são eles: Interceptor 650 e Continental GT 650. E a novidade é que eles poderão ser encomendados do jeitinho que você quiser!

Será o nosso sonho, conseguir tornar os jogos de videogame reais a ponto de transformar a customização da sua moto ao sair da loja? Não há notícia mais perfeita, fala sério.

Conheça mais detalhes da inovação nesse site.

5. Futuro modelo de duas rodas da Tesla

Agora é sério, as tecnologias estão cada vez mais avançadas, e se foi novidade customizar a sua moto antes de levar para sua garagem, então olha essa: o projeto do futuro é ter em um veículo com o conforto de um carro, e a velocidade e praticidade de uma moto!

Eu nem imagino, e você?

Conheça o projeto clicando neste link e saiba mais sobre o que se trata.

6. Vendas avançadas em setembro

Boas novas em plena pandemia? O mercado também tem!
Assim como as vendas das motos novas avançaram, as seminovas também tiveram palco, segundo a Fenabrave.

Apenas para meio de consulta, em setembro foram negociadas 314.687 motos seminovas, com alta de 9,4% sobre agosto e de 24,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O motivo? Novos motociclistas trabalhando com drive-thru ou apenas o crescimento dos apaixonados por duas rodas? Saiba mais acessando a matéria original.

7. Honda acelera produção para atender ao aumento de demanda

Não é à toa o crescimento dos números. A praticidade do delivery aumentou para os consumistas, e por consequência, as demandas de emprego também.

Dessa maneira, o isolamento social desencadeou o crescimento no ritmo de vendas e a Honda já se antecipou acelerando a produção. A marca garantiu domínio absoluto, com quase 80% dos emplacamentos.

É um papo até de prazos de entrega, em? Bacana!

Saiba mais lendo a matéria completa clicando aqui.

8. Novidades na KTM com ampliação de modelos

A KTM apresentou a nova 890 Adventure, aumentando a família 890 da fabricante, que teve a naked 890 Duke como primeiro lançamento.

Infelizmente o modelo não estará disponível no Brasil. No entanto, a partir de dezembro, três versões estarão disponíveis no mercado europeu. São eles: Standard, Adventure R e Adventure R Rally.

As novidades dele vem animais, com motor de dois cilindros, potência máxima e o torque idêntico ao da naked 890 Duke. Quer ver os detalhes? Clique aqui e saiba mais!

9. Kawasaki apresenta nova linha de modelos

E por falar em novidades, quem já viu os dois novos modelos da Kawasaki Ninja 650 e Z650?

Em 2021 os dois modelinhos desembarcam no mercado nacional com ainda mais novidades e atrativos para quem curte a marca!

Além de acabamento mais requintado, também esportivo, cores incríveis e entrega de giros e motor diferenciado, a marca se diferenciou com a tecnologia.

E o Salão Duas Rodas, claro, divulgou os detalhes completos na matéria: Kawasaki apresenta nova linha dos modelos Z650 e Ninja 650

10. Histórias Duas Rodas

Desde agosto o Salão Duas Rodas tem compartilhado relatos inspiradores e de muita adrenalina e emoção aqui no canal.

E se você está buscando inspiração para adquirir sua nova moto, te convidamos para visualizar um pouquinho dessas histórias e compartilhar entre seus amigos. Que tal?

Clique aqui e confira todos os relatos reunidos até agora.

Por fim, quer saber mais? Mensalmente entregamos uma newsletter completa por e-mail, para que você fique antenado sobre o evento e o mercado.

Receba de forma exclusiva na sua caixa de entrada e não perca os assuntos do momento na sua roda de amigos!

Facebook Comments