Newsletter SDR: 30 modelos mais emplacados em outubro, clássicos Yamaha e muito mais
Crédito: Pixabay License

Em 2020 as mudanças foram tantas, que a gente até se perde um pouco na quantidade de notícias. No entanto, para te ajudar, o Salão Duas Rodas solta uma newsletter quinzenal que promete reunir os principais conteúdos de mercado. Entre eles, nesse período do mês de novembro encontramos os modelos mais emplacados em outubro, clássicos Yamaha com personagens da Marvel, tecnologia anti-acidentes e MUITO mais.

No mês anterior conseguimos reunir matérias tão essenciais quanto esta, e se você perdeu e quer conferir o que aconteceu no seu setor preferido, a gente te ajuda!

Agora vamos aos atuais.

1. Os 30 principais modelos de motos emplacados

Em outubro, a máxima de emplacamentos foi de 96.159 motocicletas. Somente nesse ano, até agora, mais de 700 mil motos foram emplacadas, segundo a Fenabrave.

Sabemos que a justificativa para números tão elevados segue sendo pelo fato do aumento de delivery neste período de pandemia. Mas será mesmo que as motos mais procuradas são para isso?

Alguns spoilers é de que a Yamaha MT-09 é a 30º moto da lista, depois da Haojue Chopper Road. Será que você adivinha as restantes? Vem ver clicando neste link.

2. Customização com a Triumph. Vai encarar?

Imagina só comprar um modelo exclusivo da Triumph, customizado por Teydi Deguchi, da Shibuya Garage?

É claro que o Salão Duas Rodas é suspeito para falar de customização, tendo em vista seu histórico apaixonado pela ação. No entanto, nada como modelos impecáveis e novinhos da Triumph.

A marca criou seu próprio programa de customização, a fim de incentivar a cultura de personalização do Brasil. Em vista disso, uma linha conceito será lançada, com apenas 40 motos customizadas, e você pode ter acesso a elas!

Leia as informações completas acessando o site.

3. Clássicos Yamaha: super herói em formato de motocicleta

E quem não se lembra que em 2019 o estande da Yamaha tinha uma versão do Homem-Aranha moto se pendurando nas mais de 24h de evento?

Ou então do nosso amado Pantera Negra posando com elegância? (Saudades, Chadwick Boseman).

Impossível esquecer. E agora, mais do que nunca, a Yamaha lançou de vez modelos limitados inspirados nesses heróis.

O que você também não sabe é que a marca faz 50 anos de Brasil com o primeiro modelo Red Dragonfly. Em vista disso, teve a ideia de recriar esse clássico para os amantes de motocicletas, e os detalhes? Vem conferir na matéria do IG, acessando este link.

4. Quer comprar uma moto nova ou trocar a sua? Então escuta essas boas notícias

É claaaro que sonhar não mata, né? Mas e se eu te falasse que você pode sair da mesmice? A pandemia veio com tudo neste ano de 2020, mas em vista disso, algumas marcas diminuíram as produções e, os preços também caíram.

Isso significa, certamente, que o volume de negociações está oferecendo mais oportunidades para os consumidores. Ou seja…chama no precinho.

Vem ver a matéria e conferir os detalhes acessando esse site.

5. Motociclista desatento, perigo constante. Ou não, se você ler essa matéria

É brincadeira, você vai sempre precisar ter atenção no volante. Mas veja bem, uma startup adaptou algumas tecnologias para te ajudar nesse processo!

O sistema Ride Vision veio com a premissa de ser a primeira tecnologia anticolisão para motos. Isto é, duas câmeras em HD conseguem realizar o monitoramento 360 do veículo, e te ajudar a detectar riscos no trânsito.

Além da segurança, você tem outras inúmeras vantagens e benefícios que a tecnologia oferece. É bem legal, vem ver.

6. Motos elétricas HyperDrive

A Damon Motorcycles recentemente divulgou duas novas motos elétricas. Os modelos, baseados na plataforma HyperDrive, trazem sistemas CoPilot (mais uma tecnologia maneira parecida com essa mencionada aqui em cima), além de outros detalhes eletrônicos.

As versões são descritas como a primeira plataforma de trem de força multivariante 100% elétrica do mundo. Isso significa que vem novidade boa por aqui, em?

Vem dar uma olhada no conteúdo completo através deste site.

7. Isenção de IPI e IOF para compra de motos por mototaxistas

Essa é boa para você que é profissional de mototáxi, motofrete ou faz entregas de mercadorias.

O novo Projeto de Lei número 5148/20 concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na compra de motocicletas nacionais de até 250 cilindradas.

Se você é assíduo das informações, já sabe que existe uma lei que assegura as isenções nessa aquisição, mas essa nova alteração vem com trâmites mais específicos.

Vale a leitura até se você não é profissional dessas áreas citadas, mas conhece amigos que trabalham na área. Leia a matéria completa aqui.

8. Primeiras imagens e vídeo da Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021

Espero que você esteja sentado, porque essa informação vai te fazer cair para trás.

Afinal, a apresentação da nova ninja foi interessantíssima e tem até vídeo rolando já com um incrível recorde de 1:38.324, mas não conto de quem. 

O que sabemos é que está animal, e você pode conferir TODOS os detalhes pelo site.

9. Falta menos de 1 ano para o Salão Duas Rodas

Pega o lencinho que já tem pouco mais de uma semana que estamos emocionados. Há um ano e dois dias estávamos nos despedindo da temporada de 2019, e foi incrível!

A gente mal pode esperar para te reencontrar em 2021, e certamente essa ideia já dá um friozinho na barriga de tantas saudades acumuladas.

Em homenagem, o Salão Duas Rodas separou uma galeria lindíssima de homenagem aos 365 dias que faltam para o nosso encontro, e se você ainda não leu, corre lá! Quem sabe você não está em uma dessas fotos.

Leia aqui: “Faltam 365 dias para o Salão Duas Rodas 2021”;

E não esquece, compartilha a News com seus amigos e ajude aquele camarada profissional da área 😊

Facebook Comments