O ano de 2020 foi intenso para todo mundo! E entre tantos acontecimentos, o melhor, mais atual e que nos causou frio na barriga, certamente foi a contagem regressiva para o Salão Duas Rodas 2021. E em comemoração a isso e todos os meses que passamos juntos (de longe), te enviamos a nossa última e-news do ano com o SDR.

Confira as outras e-news e as notícias que saíram na mídia nos últimos meses:

1 – 50 anos de Yamaha e um presentão das 10 motos que fizeram história

Você sabia que a Yamaha RD 50 foi a primeira moto fabricada no Brasil, lááá em 1974? De lá para cá, são 46 anos, mas em 2020 a montadora comemora 50 de Brasil.

Em 1970 a empresa japonesa iniciou suas atividades no país, a princípio como importadora de motos. Em 85 a sua segunda unidade fabril nasceu e daí em diante: só sucesso!

Na matéria do UOL você encontra as 10 motos que fizeram história nessa trajetória da marca. Nele temos a RX 125, DT 180, Ténéré 660 e outras! Quem lembra? Acesse aqui.

2 – Novidades no Brasil em 2021 é com a Honda

Se você está antenado das novidades do universo duas rodas, sabe que a Honda confirmou três novidades para o Brasil em 2021. Mas se você não chegou a ver essa novidade, fica tranquilo que a última e-news do ano com o SDR te conta!

Por enquanto não temos a data dos lançamentos, porém, contudo, entretanto, cada uma delas será apresentada em um momento distinto! São elas: a inédita scooter Forza 350; a superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade e a maxitrail CRF 1100L Africa Twin.

Apesar dos mesmos nomes, vem novidades por aí, em? Para conferir os detalhes, acesse este site da automotive business.

3 – BMW passa a vender de forma virtual através da Amazon

A parceria da vez conta com a junção da BMW e da Amazon, agora com uma página virtual de comercialização de modelos da montadora no Brasil.

O anúncio foi feito recentemente, e a página já está disponível no ar. O mais interessante é que o formato não é definitivamente uma página de compra, em que você vai inserir sua moto na sacola e finalizá-la via cartão de crédito.

Do contrário, você pode conhecer melhor a sua futura aquisição e propor uma negociação. É breve o contato e MEGA tecnológico. Quem não curte? Acesse o link para conferir todo os detalhes.

4 – Na última e-news do ano com o SDR não podia faltar: solução em motos

Vamos lá! Ultimamente as motos têm sido a principal solução para entregas realizadas no mesmo dia.

O crescimento das vendas neste ano, em prol da pandemia, juntamente da quantidade de deliverys nas ruas, acarretou com que mais pessoas buscassem veículos de duas rodas.

Desde o início da pandemia, mais de 135 mil lojas passaram a vender pela internet, acelerando a tendência do comércio eletrônico. A fonte é do Estadão, e você pode acompanhar toda essa leitura clicando neste link.

5 – Primeira moto híbrida do mundo com a Kawasaki

Passamos do modelo FLEX para o modelo híbrido, com muita tecnologia e totalmente didático. E é com grande prazer que anunciamos que nesses últimos dias saiu a notícia da primeira moto híbrida do mundo!

A própria Kawasaki, responsável por essa inovação, divulgou um vídeo com um modelo que combina os motores a gasolina e elétrico. O sistema é similar aos já existentes atualmente nos automóveis, além de entregar uma autonomia maior, com mais eficiência energética.

Para conferir o vídeo, acesse o Jornal do Carro por este link.

6 – Mais uma da Kawasaki: assistente virtual para motos

Se é para citar tecnologia, vamos falar de Kawasaki?

Há quatro anos a Kawasaki anunciou uma espécie de Siri sobre rodas. Ou seja, um assistente virtual para motos, que colabora na interação entre piloto e moto com inteligência artificial.

A montadora reafirma que o dispositivo será capaz de detectar seu comportamento e desenvolver respostas adequadas e únicas! Perfeito, já ficamos ansiosos. Dá uma olhada no conteúdo completo através do Olhar Digital.

7 – Nova indústria de motos espanhola no Brasil?

A montadora espanhola GasGas anunciou que irá instalar uma unidade de sua marca no Piauí até o mês de julho do ano que vem!

A produção será estritamente voltada à práticas esportivas e modelos populares, sendo distribuídas para todo o território brasileiro e talvez no Mercosul.

Além de novidades e uma estética diferenciada para os amantes de duas rodas, a iniciativa também colabora para a geração de emprego na região, e o crescimento da modalidade no país.

Parece ser o máximo, em? Vem ver os detalhes clicando neste link.

8 – Não podia faltar as motos mais emplacadas de novembro, né?

O mês de novembro já acabou há dias, e nós aqui já estávamos ansiosos para conferir quais foram as motos mais emplacadas no período. Segundo a Fenabrave, 89.440 motos foram emplacadas.

O crescimento foi de 1,16% se comparado ao mesmo período do ano passado, que teve 88.418 unidades emplacadas.

Entre elas, a NEO 125 tem destaque, bem como a Fazer 250, NXR 160 Bros e muitas outras que você pode conferir clicando neste link.

9 – Este ano não teve SDR, mas teve lançamento exclusivo de motos no formato virtual

Claro que não podemos ser egoístas e pensarmos só no Salão que acontece aqui no Brasil, não é mesmo? Em Milão, Itália e Alemanha, onde ocorre os principais eventos de moto, a pandemia do Covid-19 acarretou o cancelamento dos eventos presenciais.

Sendo assim, as marcas precisaram se reinventar e com isso criaram estratégias incríveis de divulgação para anunciar seus lançamentos. Só a Honda renovou sete modelos, com alguns inéditos.

A BMW, Ducati, Suzuki, Triumph e Yamaha se destacaram nas novidades. Vem conferir o conteúdo completo acessando este site.

10 – Royal Enfield Meteor chega no Brasil

Algum maluco pela marca por aqui? Em outubro foi divulgado uma possível novidade com a chegada da Royal Enfield Meteor 350 aqui no Brasil. Os boatos levavam a crer que em 2021 a encontraríamos e, pois bem…

Segundo a Webmotors, a moto já está em processo de homologação e deverá chegar às lojas até maio do próximo ano! E o preço? Até R$20 mil.

Ai, será que você sente frio na barriga igual nós aqui desse lado? Saiba todos os detalhes acessando este link.

E aí, curtiu todas essas novidades do universo duas rodas? Compartilha então a News com seus amigos pra eles ficarem por dentro de tudo também. 😉

Facebook Comments