Dicas para viajar com mais segurança em duas rodas

Texto por iCarros

Em nossos sonhos, as viagens de moto são sempre uma experiência “zen”, na qual o motociclista praticamente levita, tranquilo e prazeirosamente pelas rodovias – sempre perfeitas e quase vazias.

Quem está habituado a pegar a estrada em duas rodas, porém, sabe bem que esse enredo ideal pode ser interrompido a qualquer instante e, às vezes, de forma totalmente imprevista. 

Para ajudar a evitar que um dessas surpresas transforme o tal sonho em pesadelo, iCarros reúne aqui algumas dicas valiosas, baseadas em informações de especialistas da Harley-Davidson do Brasil. Conselhos que podem até soar como manjados – mas, se passam essa impressão, é porque funcionam! 

Prevenção antes de tudo 

Comece memorizando e pondo em prática uma sigla que forma um verbo: “V.E.R.”, de vasculhar, equacionar, realizar. Ou seja, aprenda a manter-se sempre alerta em relação ao que ocorre a sua volta e tente prever o que pode vir pela frente. 

Se está de férias e as estradas estão mal conservadas, esteja preparado para os buracos na pista. Se tem um caminhão carregado à sua frente, preste muita atenção em objetos que podem cair na pista.

Da mesma forma, se estiver passando por um trecho ou área com canteiros de obras, fique atento aos restos de materiais de construção no asfalto.  

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site iCarros com a matéria completa.