Honda e Yamaha lideram ranking das motos mais vendidas online em 2020 - Honda CG 150 (à esq.) foi a moto mais vendida na OLX, correspondendo a 27% das motos comercializadas no ano passado.
Honda CG 150 (à esq.) foi a moto mais vendida na OLX, correspondendo a 27% das motos comercializadas no ano passado
Imagem: Mario Villaescusa/Infomoto

A venda de motos zero quilômetro e seminovas caiu em 2020, em função da pandemia que paralisou fábricas e fechou concessionárias. Ainda assim, a proporção da venda de motos usadas em relação às novas foi de 3,03 no ano passado, ou seja, foram comercializadas 3 motos seminovas para cada motocicleta zero vendida, segundo os dados da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos do país.

Seguindo a tendência do crescimento do e-commerce em diversos setores, também devido ao isolamento social e as restrições adotadas para conter o coronavírus, muitas dessas motos usadas ou seminovas foram vendidas pela internet.

Leia também:

Líder em audiência entre as plataformas digitais de compra e venda de automóveis e componentes automotivos do país, a OLX registrou crescimento de 12% na comercialização de itens em geral da categoria de Autos, que engloba motocicletas, vans, utilitários, caminhões, peças e acessórios veiculares no ano passado em comparação com 2019. Os dados ainda revelam alta de 22% na procura por motocicletas.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Visite o site UOL com a matéria completa para conferir o ranking das 10 motos mais vendidas em 2020. Quer um spoiler? Todas as posições são ocupadas por motocicletas das marcas Honda e Yamaha! Confira clicando aqui.